sexta-feira, 10 de julho de 2009

Marcas da Decoraçåo

Eu estava pensando em como alguns objetos decorativos ilustram nossas lembranças. As vezes vemos uma coisinha e o filminho volta todo.

Vou dar alguns exemplos ilustrados:

Sofá de alvenaria - Me lembra a casa de minha avó e todos os netos assistindo desenhos numa sala escurinha, com janelas verticais de vidros coloridos.



Cortina de babados - Me lembra as casas de minhas amigas do prédio que eu morava, era muito engraçado ver os apartamentos iguais mas tão diferentes na hora de decorar. Acho que naquela época a cortina de babado era o máximo!

Flores de Plástico - Lembra casa de uma tia minha e por trás das flores parece que vejo o "televisor" ligado o domingo todo no Sílvio Santos!


Aquário - A casa de minha madrinha, tinha um aquário enorme com aqueles mergulhadores que ficam flutuando. E eu e minha prima cantando Mara Maravilha o dia todo!


E vocês? Tem alguma marca de decoração?

9 comentários:

  1. Ahh tem tantas coisas, agora não me vem nada em mente...

    ResponderExcluir
  2. ahh o sofá de alvenaria me lembra praia! uahauhauh
    as flores de plásticos me lembra uma amiga da minha vó, que pra mim era uma vó tbm, na casa dela tinha muitasss e eu e o neto dela ficavamos contando quantos vasinhos tinha na sala! uahauhuhauhauah deu saudade! beijinhoss

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho várias! Principalmente quando assisto à Grande Família!!! rsrsrs Parece que estou vendo a casa das minhas tias, vós e bisavó querida! Principalmente a jarra de suco em forma de abacaxi!!! rsrs Muito legal! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. nossa são varias, papel de parede por exemplo me lembra meu pai, que era decorador, e na nossa casa vivia cheio de papeis por todos os lados e eu adorava recortar as figuras e colar nos cadernos, cartas etc,

    bjosss...

    ResponderExcluir
  5. Oi fefe!

    tinha um aquário enorrrrme aqui em casa e amava!
    heheeh
    bjoooo

    ResponderExcluir
  6. oie ..estou aki pra me apresentar hehehe..estou seuingo seu blog porque adoro decoração e artesanato ...
    bjos
    www.vanessafranzoi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Hahahahahahahaa
    Queridíssima Fê, parece que nossas lembranças não são muito diferentes...
    Não somos amigas de infância não????
    kkkkkkkkkkkkkkk
    Passando para lhe dizer que as artes da mamis já estão postadas...
    Passa lá p/ conferir...acho que tem outra coisa por lá que vc vai gostar...
    Bjkas da amiga Jô

    ResponderExcluir
  8. Estou passando por aqui para dizer que tem um selinho esperando por você lá no meu blog. Com todo carinho, pois somente 10 amigas com blogs de muito bom gosto , foram homenageadas sendo vc uma delas!
    Abraços!

    ResponderExcluir