quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Nham-nham-nham

Acho que já falei por aqui que sou fã de um fogão né?! Adoro preparar comidinhas e receitas diversas.

Aqui em casa tento fazer receitas "naturebas" com muitos grãos e pouca gordura. Por enquanto tem dado certo. Eis uma foto de uma comidinha feita esses dias. Aí no prato tem batata em conserva ( que acaba em dois dias..uahuahauh), hamburguer de proteína de soja e salada de grãos, aliás vou por aqui uma pseudo-receita (by me) desta salada de grãos. É uma delícia!





Salada de grãos

1/2 xic. de grão de bico

1/2 xíc. de lentilha

1/2 xíc. de arroz integral selvagem

1/2 xíc. de cevadinha

1/2 xíc. de semente de moyashi*

1 cebola grande picadinha

1 alho poró picadinho

2 tomates picadinhos*

*opcional

Deixe o grão de bico de molho por algumas horas ( pois ele é bem durinho). Cozinhe tudo no vapor ( o sabor dos grãos fica outro!) com a cebola picadinha, um pouco de salsa desidrata e sal. Quando os grãos estiverem cozidos, deixe esfriar e misture o alho poró e tomate. Tempere com limão, azeite e gersal! Tudo de bom!

Se preferir só cozinhe os grãos, sem as verduras e leguminosas que assim duram mais tempo na geladeira! Gente, coloco tudo de meia xícara porque no final da uma montão de grãos!

Hum...que fominha!

Inté!

2 comentários:

  1. Oi Fefe!

    Gostaria de ser mais natureba + infelizmente o que gosto mesmo é de um cheddar do Mc Donalds mesmo :O(

    rsss

    bjokas,NA

    ResponderExcluir
  2. Hmmmmm... adorei esse prato! Não chego a ser natureba porque o marido não está acostumado com essas coisas de comer grãos (ele diz que sao coisas esquisitas) mas o resto ele aceita bem, coisas como comida com quse nada de óleo, quase nunca fritura e bastante legumes e verduras.
    Adorei seu blog! tem um climinha assim parecido com "aqui em casa".

    Te sigo então.
    Beijos.

    ResponderExcluir