sexta-feira, 28 de agosto de 2009

CasaLab no CASA.COM.BR

Gente! Estou muito feliz! O Casa Laboratório agora faz parte dos blogs do CASA.COM.BR !!! Viva!!!




E para comemorar isto vou fazer um depoimento:


" Era uma vez euzinha que estava com um milhão de idéias na cabeça para fazer em uma casa só, mas é lógico que nem toda idéia é viável e muito menos um milhão em uma casa só...rs! Foi quando eu assisti um vídeo no Casa.com.br onde um quarto foi renovado com apenas R$ 600,00 e adorei a idéia de definir a cabeceira da cama com papel de parede, afinal eu precisava arrumar meu quartinho né? Agora eu já fiz e olha só como ficou!"




Este foi só o começo...hehehe. Para quem não conhece ( e para quem conhece também), visite o site Casa.com.br e se deleite com a imensidão de boas informações que têm por lá!

Ps: Às seguidoras do CasaLaboratório muitíssimo obrigada. Vi que da última semana pra cá aumentamos de número e isso me deixa muito contente e motivada. Adoro Vocês!

Bjinhos

Fefe

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Coisinhas de casa I

Como falei em um post atrás, vou mostrar algumas coisinhas que têm aqui em casa. Enfeites que geralmente vêm com histórias e lembranças e que fazem de nossa casa única.

Este porta-velas de pendurar eu comprei a uns anos e encontrei um lugarzinho pra ele aqui em casa: um ganchinho bem na porta de entrada.

Tem algumas peças tailandesas que o namorido comprou pra casa em uma viagem. Esta é a Tailandesa que está fazendo WAI , o cumprimento tailandês...parece que ouço ela dizendo " Sawasdee Ka..."


Este sapinho simpatico também é Thai. Ele tem este pauzinho que é pra passar nas costas dele e faz um barulho que parece seu coachar!


E por fim os barquinhos. O menor é feito a mão com palha e é cheio de pequenos detalhes, o maior tem que ficar virado com a frente em direção a parede, isto significa que ele está sempre em busca...progredindo! ( Acho que é isso!)


Estes porta-velas são da Leroy Merlin e são fofinhos!

E por fim: as flores da feira no Vaso Lindo Azul! Adoro este vaso!


Estas são algumas coisinhas das muitas que vão aparecer por aqui. Não tem jeito. Antes eu tinha um discurso de não querer coisinhas em casa e tal, que fica tudo muito poluído e blá-blá! Mas as casa tem histórias...momentos e fases. Estes mimos nos trazem as recordações e são a coleção de momentos felizes!
Bjos à todos.
Fefe

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O Lixo inspira a criatividade

Oie! Gente, a caminha da Elis tá fazendo sucesso viu! E a bichinha tá numa felicidade de ter uma king size! Ah, e tô de micro novo por aqui e isso significa que posso usar a pontuação! Viva! Não aguentava mais a limitação do teclado francês.

Hoje nas minhas andanças internéticas eu encontrei um blog muito bacana: o Ateliê do Lixo. Lá é uma espécie de vitrine para peças feitas pela designer Usha Velasco de Brasília.

Olha que charme esta mesa de canto!!! É feita de embalagem de papelão, madeira reaproveitada, garrafas pet, gesso, tinta esmalte.
Esta é uma luminária feita de lata e sacos plásticos.
O charmoso conjunto de porta-coisinhas é feito de caixas de leite e tinta.
A base da luminária são potes de iogurte e o amarelo é um balde.

A cortina é feita com sacos plásticos, caixas de leite e tinta spray.



Lindas...ops...Maravilhosas peças né?

Para conhecer mais é só visitar o blog Ateliê do Lixo , ler tudo que está na coluna da direita e contemplar mais peças que foram criadas a partir do lixo!

Adorei

Bjinhos e boa semana à todos!

sábado, 22 de agosto de 2009

Peraltices: papel de parede e + uma caminha

Ai...parece que o frio voltou mesmo! Uiii...ta tudo congelando!

Gente, estou precisando fazer uma campanha para aprender outro adjetivos além de LINDA! Auahuahua, meu último post só usei isto...credo! Que falta de criatividade!

Hoje fiquei aqui em casa pageando a cachorrinha e fazendo arte pra ela, vou por as fotos aqui. Fiz mais uma caminha pra ela e esta vai ficar no nosso quarto; eu queria uma cama grandinha pra ela se esparramar e em Pet Shop elas acabam saindo bem caras. Então resolvi aprontar por aqui mesmo.

Comprei um edredon daqueles que são vendidos de baciada e dois travesseiros bem bonzinhos e olha o que deu...


A figura entendeu muito bem que o esquema era pra ela e já tomou conta do pedaço! Olha a flor no pescoço, charminho de quem tomou banho hoje.


E depois a arte pronta, não cortei o edredon (que achei uma graça pela pechincha que foi!) apenas usei uma agulha e linha e fui costurando de maneira que ficasse no formato da caminha que eu queria para encaixar os travesseiros dentro e fazer um encosto de cabeça.


E essa é a melhor parte de presentear a LILI, ela adora coisinhas novas! Ta dormindo desde a hora que a caminha ficou pronta! Hunf!


Aproveitando tirei fotos do quarto. Lembram que eu disse que ia definir a cabeceira com papel de parede? Então, esta ai como ficou! O papel de parede e o joguinho de cama que costurei!

Este é o cantinho onde nós descansamos!


E ai? O que acharam?

Amanhã vou continuar com minhas artes e depois mostro tudo para vocês!

Ótimo fds!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Algumas coisinhas

Gente, nos ultimos dias minha cabecinha esta cheia de idéias! Fiquei pensando em como eu sempre quis ter minha casinha pra cuidar de alguns detalhes. Minha brincadeira preferida era brincar de montar a casinha, para o desespero de minha mãe; eu pegava todos os lençois e colchas possiveis e os amarrava em movéis e pregos para montar uma casa, algumas vezes eu até dividia em comodos! O unico problema era arrumar e guardar tudo depois...rs. Na verdade eu acho que este ainda é o unico problema de casinha lindas! Preciso de uma faxineira urgente!

Falando em arrumar, este fim de semana desceu a Dita no namorido. Ele resolveu arrumar algumas coisinhas na cozinha, arrumar armarios e tudo mais. Adoro! Acho otimo homens que se viram bem, gosto não soh pelo fato de dividir as tarefas que culturamente são femininas mas sim porque eles são mais independentes e não passam aperto. Assim as tarefas diarias acabam tendo um que de gentileza.

Ainda pouco eu estava visitando um site da ZaraHome. E é uma pena não ter aqui no Brasil...espero que seja por enquanto! Saquei algumas coisinhas de lah pra colocar aqui no blog.

Olha que colcha linda, chic e colorida. Ia ficar linda numa caminha aqui em casa!


Um close na almofadas que quero muito copiar! Sera que consigo tingir uma renda linda?


Estou procurando uma garrafa com tampa assim pra por na mesinha de cabeceira a noite, não consigo dormir sem agua do lado! E a do lado é um charme com estes detalhes.



E eu acho que esta bandeja maravilhosa combina muito com as jarras!


Estes vasos ai de baixo na verdade são porta velas! Fiquei soh imaginando que iluminação linda que deve ficar.




Um jogo de banheiro para finalizar!


Não são peças lindas?! Eu adorei! No proximo post vou colocar algumas coisinhas lindas que ja tenho aqui em casa!

Bjos!

domingo, 9 de agosto de 2009

Um bom lugar...

Esta fotinha acima é do SESC daqui que fica pertinho da minha casa, alias essa fotinho ai de baixo é da janela do apto e o Sesc é essa torre azul apos o parque!

Eu acho o Sesc tudo de bom e estou sempre por la. Tenho a maravilhosa oportunidade de fazer academia e comer lanchinhos na Comedoria! E é por causa do lanchinho que to escrevendo! O Sesc foi reformado e tudo por la ta lindo, inclusive as louças e adornos. Além de ter otimas comidinhas é tudo muito aconchegante. Olha so estas louças personalizadas!

E este adorno, com foto de meu cunhado Dedeco.

Os bules que estão na parede da Comedoria dão o aconchego de tudo!

Ai, adoro este lugar! Fui no sabado la ver o Flavio Guimarães e seu Blues e Gaita!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

A parede Azul!

Continuo bem inspirada pela minha parede que pela carta de tintas é verde, mas eu tenho certeza que é azul!

Estou querendo decora-la com alguma coisinha e queria opiniões! Quem pode me ajudar?

Enquanto isso, algumas variações do mesmo tema!









Azul da cor do mar!