sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Cuide-se melhor



Atualmente estou com uma filosofia de vida de me agradar acima de tudo. Estou adorando! Seguindo o principio de valorizar as pequenas coisas da vida, estou falindo investindo em agrados diários.

Eu super recomendo! Faz tão bem!





A idéia é a seguinte: se o que mais faço é seguir minha rotina, vou cuidar dela acima de tudo! E não esperar uns dias de férias ou viagem para me agradar ou ainda o final do ano, o inicio da semana, estes ganchos que sempre usamos.
Estou cuidando da saúde com exercícios e tento sempre lembrar que isso é um cuidado e não apenas uma obrigação – principalmente naqueles momentos de preguiça que insistem em repetir todas as semanas – e lá vou eu me comprometer a fazer o negócio bem feito.
Na hora dos cuidados, uso produtos que me agradam, alguma vezes um pouco mais caro do que eu compraria normalmente, mas que me trazem muito conforto e satisfação e é isso que importa! Uso sabonete cheiroso, hidratante que desliza na pele e tento curtir este momento meu!
E também na hora de comer: tenho o cuidado de escolher as coisas saudáveis e apresentá-las a mim de uma forma convidativa. Experimentar novas combinações e apostar no básico que mais gosto também. A máxima é: me agradar nos pequenos gestos e lógico que isso tudo estende-se ao marido também.
Leio um romance, costuro um bobeirinha, coloco uma roupa de cama cheirosa e macia na cama, uso o abajur pra sinalizar a hora de ir dormir, passo creme no pé do meu amor e assim vai.

E agora você pode me perguntar: Tudo muito poético Fefê. Mas onde encontro tempo pra fazer isso? – Na sua rotina! Na verdade o que muda é aquela chavinha da percepção das coisas: o modo de ver sua vida no presente e não colocar os seus anseios no futuro. Nossa vida é isso aqui: o que vivemos.

E as grandes realizações são tão momentâneas quanto o café da manhã de domingo. Tudo passa e um novo desafio vem, mas as obrigações são tão importantes quanto os sonhos, elas podem ser ruins ou não, é tudo uma questão de ponto de vista ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário