quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Tudo tem que ser planejado?

Eu não estou fazendo apologia à "não à móveis planejados", muito pela contrário, espero usar móveis planejados aqui em casa quando a tão sonhada reforma sair.

Mas é que últimamente tudo me parece tão igual...

Estes dias fui em uma loja de móveis planejados, vi as composições, umas coisas fora da realidade e tão igual! Tão sem cara de casa! Agora os "compensados" tem uns acabamentos rajados e modernosos...mas continuam iguais. Rs! Acho que isso é influência dos blogs que ando lendo ( leia-se culpa de vocês) que me deixam tão inspirada em procurar identidade em tudo!

Mas veja se não tenho lá minha razão, peguei imagens de cozinhas de marcas conhecidas no mercado e coloquei lado a lado: são lindas mas muito parecidas! Retos, retangulares e definitivamente deixa tudo muito parecido. E não adianta mudar o puxador!





Agora olha estas cozinhas com toques pra lá de pessoais! Convidativas né?!







Falei!

A PROMOÇÃO CONTINUA!

10 comentários:

  1. Armários verdes!!! adorei, amo verde...realmente fica muito mais charmoso e aconchegante um ambiente sem ser planejado.

    ResponderExcluir
  2. Também concordo e nunca tinha me dado conta disso !

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  3. é verdade, eu mandei fazer orçamento de uma planejada p mim ficou em quatro mil fui nAas casas bahia e comprei uma muito maior no mesmo material, e com mais coisas por dois e quinhentos. foi o tempo dos planejados.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  4. Venha conhece o meu brechó, vc não vai se arrepender!
    Bjinhosss
    http://danubianovousadooumaisoumenos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Fe...concordo viu! Mas sabia que não tinha notado essa homogeneidade. Estranho para um tempo em que tudo ganha um ar personalizado. Acho que temos que colocar nossa identidade na cozinha, no quarto, na sala...afinal que graça tem morar em uma casa igualzinha a do vizinho né! Adorei a primeira fotinha das cozinhas pra lá de pessoais! bjos e já estou te seguindo no twitter!

    ResponderExcluir
  6. Vc tem toda razão. O problema é que com espaços cada vez mais compactos vc acaba se rendendo aos planejados, que são bonitos mas sempre parecidos.
    Bom mesmo é se vc tem a chance de desenhar os móveis e levar para um marceneiro fazer... mas os preços... uff!

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    Bom eu, particularmente sempre gostei de coisas mais rusticas, com cara de velho, e quando começei nesse mundo de blogs ai achei mais interessante ainda, acho que fica mais aconchegante, detalhes que tu fez, tu colocou,com a cara da gente, não uma coisa que é planejado pra ti e meio mundo...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Fefe!! Adorei recebê-la no vale!! Eu entendi tudinho que você explicou, quer dizer que eu tenho que avisar as minhas seguidoras pra elas entrarem lá no layout e incluir o meu blog. Eu sempre faço isso quando resolvo seguir alguém... E vou te seguir também tá?
    Bom...cozinhas...ai dúvidas!! Mas tenho certeza de que terei armários planejados, porque o tamanho não ajuda...e pra ter bastante espaço, só com eles por todas as paredes...
    Beijo!! E muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Fê, eu prefiro muito mais uma cozinha personalizada, com armários, nichos, prateleiras, ganchos e tudo mais. Mas os móveis planejados são muito bons para espaços pequenos, onde não cabe muita coisa, então aí compensa usar, sem contar o preço, que é muito caro! então em espaços pequenos o preço fica mais viável. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho um post sobre cozinhas (sobre a minha cozinha) que inclusive tem a mesma foto de inspiração que vc postou como última foto aqui. Posso falar? rs
    A única diferença das fotos é que umas são da empresa, sem decoração, sem o teu toque pessoal e as outras já são de cozinhas 'usadas', instaladas em casas e com o toque, personalidade do dono.
    Minha cozinha é planejada, tive inspiração de outras cozinhas, mas pelo menos aqui na Europa, a possibilidade de personalização é imensa. Dificilmente se ve a mesma cozinha ou parecida em outra casa. O bacana é mudar detalhes, desde o azulejo que já faz a diferença.

    Bjo! :)

    ResponderExcluir